Siltac no combate de mosca-branca em flores e plantas ornamentais

A mosca-branca (Bemisia tabaci) é uma das pragas de maior potencial destrutivo nas lavouras, provocando danos econômicos significativos em diversas espécies de plantas, devido a danos causados pela sucção do floema e consequente crescimento de fungos que provocam a fumagina, reduzindo a produtividade e capacidade fotossintética das plantas. Contudo, o maior perigo desta praga está na transmissão de mais de várias espécies de vírus, causadores de doenças muito severas para as plantas.

Além dos danos causados direta e indiretamente, a mosca-branca ainda possui alta taxa reprodutiva, fácil dispersão, polifagia e desenvolvimento de resistência a inseticidas, o que contribui para a disseminação das doenças e geração de novos biótipos, principalmente em ambiente protegido (estufa), que se apresenta como um ambiente favorável para ocorrência desta praga.

O controle é comumente feito com produtos químicos, geralmente inseticidas, que tem se mostrado cada vez mais difícil pois as moscas-branca possuem grande capacidade de desenvolver resistência aos diferentes grupos de inseticidas e apresentam diversidade de hospedeiros, fácil adaptação às condições adversas e dificuldade em serem atingidas na face inferior das folhas. Estes fatores negativos referentes ao uso de agroquímicos, evidenciam a necessidade de métodos alternativos para controle destes insetos, como o produto Siltac, que não utiliza agroquímicos pois atua através de imobilização físico-mecânica.

Testes de eficácia realizados em uma das maiores produtoras de flores do Brasil, comprovaram total eficácia de Siltac no combate da mosca-branca, através de ação físico-mecânica, sem necessidade de utilização de agroquímicos, nem qualquer outro tipo de toxicante. Estamos muito orgulhos de apoiar a produção de flores saudáveis e sem resíduos de agrotóxicos.

Laboratório de ensaios de cultivos protegidos
Siltac somente com Agua
Aplicação de Siltac sobre praga-alvo
Alerta para um programa militar dos EUA que usa insetos para espalhar vírus  | Ciência | EL PAÍS Brasil
Mosca branca em plantas (fonte: elpais.com)
Siltac CE, controle de pragas em plantas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *