Provecta no controle de nuvem de gafanhotos

Com a chegada do verão e as altas temperaturas, novamente se faz presente um problema que assolou as lavouras de diversas cidades na Argentina, Paraguai e Uruguai, a nuvem de gafanhotos.

Estas pragas que ameaçam avançar sobre as fronteiras brasileiras trata-se de um polífago, que se alimenta de quase todos os vegetais, incluindo cultivos, pastos e flora nativa.

Estes insetos possuem uma grande capacidade de migração e dispersão de cerca de 150 quilômetros por dia, causando grande prejuízos a plantações, produzindo um grande impacto econômico.

Hoje em dia o combate de estas pragas é feito através de inseticidas tradicionais, que possuem diversas restrições de uso quando aplicado próximo a populações e cursos de agua, devido a seu efeito intoxicante.

Provecta: controle eficiente e não-tóxico sobre gafanhotos

Para isto, nos laboratórios GoyaLab, foi feito um estudo sobre a aplicabilidade do nosso produto Provecta sobre este inseto, obtendo excelentes resultados e de esta forma, oferecendo uma ferramenta eficiente, porém não-tóxica, para as autoridades e produtores rurais.