Desenvolvimento de novos produtos: Nanomembrana pulverizável contra coronavírus

O área de Inovação da GoyaLab está desenvolvendo uma nanomembrana pulverizável de proteção contra patógenos – incluindo o coronavírus – para aplicação em máscaras faciais. Ainda em fase de pesquisa, os testes indicam que o composto tem grande possibilidade de aplicação para proteção.

Foi observado que as características dos materiais, uma vez que aplicado o produto, foram alteradas. Além disso, foi observado que, ao ser pulverizado, o material cria uma malha eletroestática positiva, de caráter catiônico, que resulta na rápida expulsão do coronavírus, dificultando a sua permanência em superfícies porosas e não-porosas.

Os testes estão sendo feitos em parceria com virologistas e cientistas nos laboratórios da Universidade Feevale, de Novo Hamburgo. Os equipamentos utilizados para avaliações nanotecnológicas permitem o controle de materiais em nanoescala, possibilitando que se manipule os elementos de maneiras nunca antes testadas e, portanto, revelando inúmeras utilizações e aplicabilidade para criação de novas soluções.